Localização

Como chegar à Figueira da Foz?


De carro

A partir de Lisboa/Porto > Seguir pela Auto-estrada A1 > no nó de Coimbra-Norte seguir pela A14 até à Figueira da Foz

A partir de Aveiro/Leiria > Seguir pela Auto-estrada A17 > no nó da Figueira da Foz seguir pela A14 até à Figueira da Foz

A partir de Viseu > Seguir pelo IP3 direção Coimbra > no nó de Coimbra-Norte seguir pela A14 até à Figueira da Foz

 

De comboio

Seguir até à estação de Coimbra-B em comboio Regional/InterCidades/AlfaPendular > transbordo em Coimbra-B para comboio Urbano com destino à Figueira da Foz.

  • Morada: Largo da Estação, 3080-021, Figueira da Foz
  • Coordenadas: 40.148426|-8.847717
  • Serviços CP: Comboios Urbanos de Coimbra
  • Linhas: Linha do Oeste | Ramal de Alfarelos

Informações sobre os horários dos comboios estão disponíveis no site da CP- Comboios de Portugal.

 

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz


  • Morada: Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz
  • Tel: 233 407 200
  • Fax: 233 407 209
  • E-mailgeral@cae.pt
  • Website: www.cae.pt
  • Coordenadas GPS: 40.1624800, -8.8693617

Cidade virada para as atividades ligadas ao turismo, comércio, indústria hoteleira e restauração, a Figueira da Foz tem demonstrado desde sempre uma predileção muito forte pela cultura (a prová-lo está o seu vastíssimo património), a que o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) veio definitivamente consolidar, colocando o seu nome na rota dos principais eventos do país.

Situado em pleno Parque das Abadias, o CAE está rodeado por zonas verdes arborizadas, formando um todo arquitetónico de grande beleza paisagística. Com uma área total de construção superior a 15000 m2, o CAE teve como arquiteto projetista Luís Marçal Grilo.

Inaugurado em 1 de junho de 2002, este grande pólo dinamizador de cultura, implantado bem no coração da Região Centro, é um complexo cultural multidisciplinar constituído por diversos espaços equipados com sistemas de climatização e telecomunicações: Grande Auditório com 832 lugares; Pequeno Auditório com 197 lugares; Anfiteatro ao Ar Livre, Salas de Exposições, Salas Polivalentes, Olaias Restaurante e Cafetaria, Livraria Bruaá, Parque de Estacionamento coberto de 2 pisos, com capacidade para 200 viaturas.

Em 2010 foi criada a Escola de Artes que engloba a Área de Música, Dança, Artes Plásticas e Teatro, e foi formado o Coro das Pequenas Vozes.

O CAE apresenta uma programação muito abrangente, variada e regular nas diversas áreas artísticas: Teatro, Dança, Ópera, Música, Cinema, Exposições, constituindo-se como um elemento crucial para a criação, educação e fidelização de públicos.

Ao longo da sua existência, foram inúmeros os espetáculos, de várias vertentes artísticas, realizados no CAE. Entre eles podemos destacar, na música, os concertos de David Byrne e Elvis Costello; no teatro, “Miss Daisy”, com Eunice Muñoz; no teatro musical, “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque e “Amália”, de Filipe La Féria; no teatro de revista, “Portugal à Gargalhada”, de Filipe La Féria; na dança, a companhia Pilobolus e os bailados clássicos como o “Lago dos Cisnes”; na Ópera, os ciclos do Teatro São Carlos; na percussão, o espetáculo KODO – Tambores do Japão; nos espetáculos circenses, o Circo Nacional de Pequim; nos espetáculos infantis, a Rua Césamo.

(texto retirado do website do CAE http://cae.pt/index.php/info/info-contactos)